Teclado para Notebook
  Carregando... Por favor, aguarde...
 
Telefone: (71) 3450-0014 Whatsapp: (71) 98673-9587
   
 


Meu carrinho
(vazio)
 

- Teclado

 

Teclado para Notebook

 

 

    monthly.png

 

Teclado

Já passou pela situação de seu teclado está funcionando normalmente, e quando foi apertar uma letra no teclado do seu notebook e sair um símbolo aleatório? Vamos falar sobre alguns problemas comuns que podem acontecer com o seu teclado e como nós podemos resolvê-los!

Quem nunca enfrentou uma tecla falhando ou até uma pane geral do teclado do notebook? Essa situação é um tanto comum. Por isso, iremos lhe informar como identificar o problema do teclado para posterior solução.

Quando apenas uma tecla decide não responder ao comando. Em muitos casos é justamente aquela que você mais utiliza, podendo ser o próprio desgaste da tecla.

Quando o teclado apresenta defeito em uma de suas linhas. Por exemplo quando as teclas q,w, e, r, t não estão respondendo. É porque há um defeito em uma das trilhas do teclado, que se comunica com essa linha. Por isso essas teclas não estão funcionando.

Já em outro caso, quando a trilha defeituosa se refere a uma coluna, onde as teclas 2, w, s, x não estão funcionando. Se efetuando o teste, o seu teclado apresenta um desses padrões, é sinal de que há realmente um defeito, provavelmente no cabo flat do teclado, ou nas trilhas de comunicação.


Tecla não corresponde ao símbolo clicado

Ao digitar no seu teclado, você clica em uma letra e sai um símbolo, por exemplo, você clica em “ç” e sai “;“. Provavelmente a linguagem ou o layout não estão configurados corretamente.

Se ao apertar uma tecla que corresponde a uma letra e sai um número, provavelmente os caracteres azuis estão acionados por acidente, ou iniciou o Windows já dessa maneira. Se você optar por voltar ao padrão, para digitar apenas letras, acione a tecla “Fn” e “Num Lock” juntas e ele voltará a digitar as letras.


O símbolo digitado está repetindo

Neste caso pode ser um problema físico ou do próprio sistema. No segundo caso, existe a possibilidade do problema ser causado por vírus. Para saber qual é o caso do seu notebook, faça um pequeno teste:

Acesse o Teclado Virtual do seu notebook, você pode acessá-lo digitando “Teclado virtual” na barra de pesquisa do Menu Iniciar.

Abra o Bloco de notas e escreva qualquer frase aleatória.

Verifique se as letras se repetem mesmo clicando apenas uma vez, assim como quando você utiliza o teclado físico.

Feito isso, se ver que o caractere se repetiu, é um problema de sistema. Se isso não ocorrer é um problema do teclado físico.


Derramei líquido no teclado e agora? Derrubei café no teclado o que faço?

Café, refrigerantes e outros líquidos são comuns a queda dos mesmos no notebook.

No caso de líquidos, a situação é mais complicada, consumir líquidos em frente ao notebook é arriscado. Líquidos podem causar um dano mais sério, não somente ao teclado, mas a outros componentes do notebook. Mas, sabemos que esses acidentes acontecem. Veja como proceder nesses casos.

Se a quantidade de líquido derramada for grande, a primeira coisa a fazer é desligar o notebook para evitar danos mais extensivos. Outras peças além do teclado podem ser danificadas nesses casos. No que diz respeito ao teclado especificamente, a secagem e possível salvamento do mesmo é um pouco mais difícil. Normalmente nesses casos é necessário fazer a substituição do teclado.

Essa situação pode ser mais comum do que se imagina. Se isso aconteceu com você, caso você precise trocar o teclado para o notebook, A Tecno podemos lhe ajudar!

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas, WhatsApp: 71 98673-9587.